0 Flares 0 Flares ×

Holla, galera!

Tirar o passaporte pode ser um processo um pouco demorado, já que depende da Polícia Federal emitir o documento e outros fatores. Sem falar que, em muitos casos, o passaporte perde a data de validade e é necessário solicitar um novo.

Felizmente, se você quer viajar e ainda não tem passaporte válido, saiba que existe 9 países onde brasileiros podem entrar  apenas com o RG! Quer saber quais são?

Argentina

A capital Buenos Aires é incrivelmente linda e cheia de bons lugares para tomar um vinho e comer as tradicionais pizzas argentinas. Mas tem muito mais no país para explorar! A Patagônia tem uma paisagem única com suas geleiras encantadoras, além de todo o comércio e arquitetura das Córdoba e da capital, que são quase um cantinho da Europa na América Latina.

Bolívia

A Bolívia é um destino perfeito para quem quer descobrir mais profundamente a cultura latina e conhecer gente de todos os lugares! Além do intenso contato com a comunidade indígena e imigrantes vindos de todos os países. La Paz, a maior cidade do país também é uma das cidades com maior indíce de europeus da América Latina!

Chile

O Chile tem paisagens e passeios na natureza de tirar o fôlego! Suas cordilheiras e montanhas propiciam uma boa temporada de ski, as praias são um sucesso e ainda se pode visitar o deserto do Atacama, vulcões e vinhedos. E, se quiser algo mais urbano, a capital Santiago não deixa nada a desejar na vida noturna e na gastronomia!

Colômbia

A Colômbia encanta por sua história e litoral animado. A Cartagena de Indias e diversas pequenas vilas. Além de toda a arquitetura e natureza, as pessoas também são muito receptivas e festivas, assim como os brasileiros!

Equador

O Equador, além de ter uma história incrível e um dos melhores centros culturais do mundo, também é um dos destinos mais econômicos para ir!  Os vulcões e o centro histórico de Quito (que é Patrimônio Cultural da Humanidade) vão encantar você!

Paraguai

Engana-se quem pensa que o Paraguai só é comércio! Apesar de ser um destino famoso para compras, o país também possui uma gastronomia de excelência, com carnes famosas e uma vida urbana diversa e agitada. Apesar de não ter litoral, o Rio Paraguai e o Lago Ypacaraí são verdadeiros paraísos, principalmente no verão.

Venezuela

A Venezuela dispõe de belas praias, banhadas pelo mar cristalino do Caribe e uma natureza variada e belíssima! Dá para fazer passeio pelos Andes de teleférico e conhecer cachoeiras de quase um quilômetro!

Peru

Falou de Peru, todo mundo já pensa em Machu Picchu. As ruínas incas são realmente incríveis, mas para conhecer o país, também é bom dar uma volta na capital e descobrir a cultura dos povos tradicionais.

Uruguai

O Uruguai é um país pequenino, vizinho da Argentina e do Brasil. Porém, mesmo miúdo, ele encanta a qualquer visitante com seu charme, boa culinária e habitantes acolhedores. Montevidéu, a capital, tem uma arquitetura belíssima e calçadões resplandecentes às margens do Rio Prata que valem uma visita (ou mais!)!

 

Empolgado?

Se empolgou também em conhecer a América do Sul? Não se esqueça que o documento de identidade deve ser o mais recente possível e com foto! Nada de usar aquele RG aos pedaços, viu?

Outro detalhe importantíssimo: se o vôo escolhido fizer escala em algum país que não faz parte da lista, será necessário apresentar o passaporte. Por isso, prefira vôos diretos ou já aproveite e planeje algum trajeto com mais aventuras e manda brasa!

Gostou das nossas dicas para viajar sem passaporte? Compartilhe esse post!

Até mais, pessoal!

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

One thought on “9 destinos para viajar sem passaporte!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *