0 Flares 0 Flares ×

Holla, galera!

Infelizmente, uma viagem não é feita só de aspectos completamente empolgantes, por isso, precisamos falar também daquela parte que não é muito agradável, mas extremamente necessária: as providências burocráticas. Mas, fique tranquilo! Estou aqui para ajudá-lo.

Documentos básicos

Fique atento para não se esquecer dos seguintes documentos:

  • Passaporte;
  • Documento de identidade;
  • Passagens;
  • Reservas dos hotéis;
  • Carteira de motorista internacional – caso sinta necessidade, é um procedimento fácil;
  • Dinheiro, cartão de crédito e afins.

Se for necessário, faça um check-list deles para não se esquecer. Muita gente fica preocupada com itinerários e visto e acabam se esquecendo do básico.

Visto americano

Outro documento crucial, nesse caso, é o visto americano. E como tirá-lo? Inicialmente, é necessário verificar a classificação do seu visto (nesse caso, será o de turismo) e preencher um formulário em inglês.

Depois, agende uma entrevista no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e/ou no Consulado. Após esse processo, o visto costuma ficar pronto por volta de dez dias úteis. Lembrando que o valor do documento para turistas é de US$160.

Vacinas

Outro item que não pode ser deixado de lado são as vacinas. Manter a vacinação em dia, principalmente, antes de realizar qualquer viagem é fundamental para garantir a sua segurança e a de quem estiver por perto.

Mas, atente-se para as que são obrigatórias no país de destino e lembre-se de tomar, pelo menos, com dez dias de antecedência – ah, se fizer conexão e passar pela imigração de outro local, é necessário verificar novamente as respectivas doses necessárias.

Existem países que também exigem o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia), por isso, informe-se sobre os territórios que solicitam o documento como comprovação da vacina contra febre amarela.

Guia e mapa do destino

Por fim, compre um guia (com mapa) do destino escolhido para se habituar com a cultura, o idioma, a moeda, entre outras peculiaridades. Atualmente, também podemos contar com versões atualizadas desse conteúdo na palma da mão, por meio dos aplicativos – o que facilita ainda mais a inserção nessa nova experiência.

Também recomendo que adquira um daqueles dicionários de bolso (ou um aplicativo de tradução) para facilitar a comunicação, mesmo que não seja fluente nesta língua.

Para evitar acidentes e possíveis problemas, verifique também o que é permitido levar na mala – algumas pessoas se esquecem desse detalhe e acabam passando por apuros na hora do embarque.

Agora que você já está expert nas particularidades desse destino mágico, é só escolher as roupas e acessórios mais adequados para levar e manda brasa!

Gostou desse post? Acompanhe as nossas novidades sobre viagens e Orlando pela nossa página do Facebook!

Até mais, pessoal!

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

One thought on “Saiba tudo sobre a documentação para ir à Disney!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *